Pages

Ads 468x60px

Labels

Marcadores

Tags:

domingo, 4 de abril de 2010

Adilson volta a ser o professor Pardal.

A torcida Cruzeirense que esperava uma goleada ontem no Mineirão, saiu de lá bastante frustrada. Não parecia que era o mesmo time de quarta-feira. E realmente não era. E porque?? Adilson voltou a ser o professor pardal.

Adilson Batista sacaneou com a torcida e menosprezou o time do Uberaba. Ele colocou em campo Fernandinho que NADA fez no jogo. Porque não colocou Diego Renan?? Poupar jogador para que??? Se não tem jogo da Libertadores semana que vem?

Outra burrada foi ter colocado Cláudio Caçapa que não está com ritmo de jogo coitado. Ele escorregou no segundo gol do Uberaba e estava lento demais.

Daí no segundo tempo, ele tira o Fernandinho e coloca Guerrón. Mas peraí... quem foi para lateral esquerda?? É gente, Adilson colocou Pedro Ken na esquerda. E foi por lá que o Uberaba fez seu segundo gol.

Aí eu me pergunto: Pedro Ken é lateral esquerdo???? Ele já treinou alguma vez na esquerda?? Fala sério Adilson... Você inventa muito. E essas invenções não tem causado efeito positivo não.

O jogo terminou empatado, Cruzeiro 2 x 2 Uberaba.  

E no próximo jogo vê se não inventa mais não e coloca o time titular para se classificar logo.

4 comentários:

  1. Ju, que Adilson inventa muito (e algumas vezes em momentos inadequados) é fato. Que o Cruzeiro não jogou bem sábado tb é fato. Mas vc escreveu uma única coisa que não concordo: "essas invenções não tem causado efeito positivo não". Falar isso é exagerado e injusto.

    São essas invenções que fazem com que se descubra coisas novas em qq área da vida, inclusive no Futebol. Veja exemplos:
    - O próprio Jonathan joga muito solto e muitas vezes passa longe da lateral direita (sua posição oficial) durante todo o jogo. Ele dá uma certa qualidade no meio de campo, chuta pra gol, confunde a defesa adeversária e mesmo assim, ainda consegue (nem sempre, mas consegue) voltar pra fazer uma boa marcação.
    - O "professor pardal" tb ofereceu toda essa liberdade para os volantes chutarem de longe resultando em gols de Henrique, um ou outro do Fabrício e até mesmo do Marquinhos Paraná! (acho q esse último foi só um q eu me lembre.. hehe)

    Observe que não estou indo contra o que você falou no restante do post, só não concordo chamar o Adilson de Professor Pardal. Afinal, em minha opinião, são exatamente as invenções dele que fazem com que o time tenha a dinâmica que tem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato. Bom concordo que algumas das invenções do técnico Adilson Batista são essenciais para a equipe. Mas a maioria delas eu não concordo. O caso do Jonathan foi bem lembrado por você... pois essa é uma grande arma que o Cruzeiro tem. Os volantes terem mais liberdade de subir e chutar para o gol não é uma invenção dele. Essa tática é usada por vários técnicos hoje em dia. Obrigada pelo comentário e continue comentando!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu concordo com o "amigo" Renato, que algumas "invenções" como a forma do Jonathan e dos volantes jogarem tem resultados positivos, mas acredito que isso seja treinado antes e esteja tudo dentro do esquema do time. Mas algumas invenções que acabam dando certo não tem nenhum fundamento mesmo, como citado no post.

    Exemplos:

    - Colocar 5 zagueiros pra jogar contra o Santos precisando somente ganhar pra ganhar a vaga para a libertadores. O time sem ataque, retrancado, ai entra o Kebler no desespero, e num lance isolado faz o gol e salva o Adilson. Se não ganha, já era... os 5 zagueiros iriam ser lembrados por todo este ano.
    - Contra o Gremio ele sacou o Jonathan que estava mal e colocou o Guerrón, até ai tudo bem, mas colocar o Soares no lugar do Tiago Ribeiro, que era o único do ataque que estava correndo foi d+. Ai no primeiro lance quem sofre o penalte? O Soares, mais uma vez sorte do kra.

    A minha opinião é essa, enquanto o Adilson estiver no Cruzeiro, o time não irá ganhar nenhum título de expressão, pois invenção na hora do vamos ver não dá certo e a história tem provado isso.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro ele não iventou volante jogando com liberdade... Todo time joga assim, Ele dá essa liberdade p M. Paraná e cia, pq não tem outro. Tnto é que quando o Ramirez jogava assim ninguém falava que era invenção, mas como os outros são fracos fica parecendo que ele inventou o futebol. Além disso, Marquinhos Paraná e Fabricíco avançando é um suicídio... Bola nas costas deles toda hora.
    O jonathan avançando pelo meio tbm não é invenção dele. todo time joga assim. e o jonathan só sabe jogar entrando pelo meio da defesa adversária. POucas vezes vai a linha de fundo com qualidade. Esse ano o jonhathan piorou seu posicionameto, pois é comum ve-lo na esquerda atrapalhando por aquele lado e abrindo o seu lado. Nunca criou nada de bom pela esquerda. Nunca.
    Esse adilson é péssimo... Agora com tanto jogador p colocar na esquerda colocar o Pedro Ken...? Foi a pior burrice que eu já vi ele fazer. Pq não o gilberto na esquerda e o bernado no meio? pq não improvisar o m. paraná que já havia feito isso antes...?, mas ele colocou logo o KEN... nunca deve ter treinado isso na vida...
    ah lembrei de outra burrada... Colocar o Gil de lateral direita no jogo contra o ituiutaba na primeira fase... foi hilário...

    ResponderExcluir

 

Oportunidade