Pages

Ads 468x60px

Labels

Marcadores

Tags:

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Seleção de Dunga.

Ontem foi divulgada a lista dos jogadores que irão disputar a Copa do mundo da África do Sul pela seleção Brasileira. E claro não teve nenhum surpresa positiva. A Surpresa que tive foi negativa... Tudo bem que Neymar e Ganso nunca foram convocadas para seleção, mas agora convocar GRAFITTE que estava na lista de Dunga no ultimo amistoso e que jogou apenas alguns minutos??? O Dunga é muito coerente.

Outros nomes que não me agradaram foram: "Doni", que não está nem como reserva do seu time. Aqui no Brasil temos 2 goleiros melhores que ele e estão em ótima fase (Fábio - Cruzeiro e Victor - Grêmio). "Kléberson", que estava mal no Flamengo. "Júlio Baptista", para mim não é jogador nível de seleção. "Josué", também não tem futebol para estar na Seleção.

Na minha opnião, no futebol o que vale é o momento. E se esses jogadores citados acima não estão em uma fase boa, seria o caso de analisar a situação e convocar jogadores que estão em um melhor momento. É a COPA DO MUNDO  que está em jogo e não a copa América.

Agora vamos supor que o nosso grande Kaká se machuque. O que Dunga irá fazer?? Quem ele vai chamar da lista dos jogadores que ficaram na lista de espera??

Espero que o Kaká não machuque e que jogue muito bem.

Se eu pudesse escolher entre Ganso e Neymar, escolheria o Ganso. Mesmo sendo jogadores de posições diferentes . Primeiramente porque o Ganso é mais maduro que Neymar. E segundo por achar que ele se encaixaria direitinho nesta seleção. Já o Neymar apesar de estar jogando muita bola, acho que ele sentiria a pressão de uma copa do Mundo. Se ele tivesse sido convocado iria torcer muito por ele.

Pelo menos Ganso ficou na lista de espera, rsrsrs.

Eu amo o Futebol Brasileiro e vou torcer muito pela Seleção. Mas acho que se o Brasil cruzar com a Argentina, Inglaterra ou Espanha vai voltar para o Brasil somente com fotos da África do Sul.

1 comentários:

  1. Para mim Doni e Julio Baptista foram as grandes besteiras do dunga. Em relação aos primeiros volantes (Gilberto Silva, Felipe Melo e Josué) eu não achei ruim, pois não temos primeiros volantes tão melhores que esses... (Pierre, Jean, Jucilei, M. Paraná, Willians, Arouca, seeriam as outras opções) O Felipe Melo tá sendo convocado por ter jogado muito bem em todos os jogos da seleção, pois na Juventus de Turim está péssimo! Os outros dois continuam jogando o seu futebol feijão com arroz em seus clubes. O que eu não concordo é jogar com dois cabeça de área como titulares, 1 só bastaria, mas como o dunga confia no sistema defensivo e nos contra ataques da seleção ele prefere jogar assim!
    O ramirez tá convocado p ser uma opção de reserva para o Kaká ou disputar posição ao lado dele com Elano e Até Daniel Alves. Eu prefiro o Elano, pois ele completa o Kaká, Pois sabe marcar sem deixar de saber apoiar bem, principalmete com bons lançamentos. No ataque o Dunga deu outro mole... Levar o Grafitte foi osso. Nem acho que ele seja ruim não, mas p seleção não dá nem na reserva. O própio Tardelli joga mais! Fred apesar de não ter sido convocado nos últimos anos tbm poderia ir.
    Adriano fora foi uma boa decisão do nosso técnico! Ele é muito baladeiro, cheio de problemas pessoais que interferem d+ no seu profissionalismo, isso não combina com seleção. Ronaldinho Gaúcho também não deveria ir, outro baladeiro, sem compromisso que até hoje só teve um bom jogo importante na seleção, contra a inglaterra em 2002. Neymar seiria a grande chance de dunga conquistar de vez a simpátia da nação no lugar de Adriano, mas ele vacilou e veio com a história de inexperiência... besteira, pois ele já mostrou que tem maturidade para encarar desafio da amarelinha, além disso ele foi incoerente, pois se não queria jogador que não foi testado por que convocou o Ganso como suplente? AH o Ganso, CRAQUE, Imagina um time com Ganso, Kaká nas meias e Robinho e Luiz Fabiano Ou até mesmo com 3 atacantes incluindo o Neymar ou Nilmar... Seria Um sonho que nunca veremos...
    Bom apesar das ponderações a minha seleção titular com os jogadores que ele convocou bateria em muito com a dele:

    Julio César
    Maicon e Gilberto
    Juan e Lúcio
    Gilberto Silva
    Elano e Ramirez (Daniel Alves)
    Kaká
    Robinho e Fabuloso
    e acho que essa será a copa de Robinho, Kaká e Fabuloso como artilheiro, mas com muitos gols dos 3!!!!!

    ResponderExcluir

 

Oportunidade