Pages

Ads 468x60px

Labels

Marcadores

Tags:

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Campeonato Mineiro vai começar














Depois de quase dois meses sem o futebol em Minas, a bola vai rolar de verdade. Vai começar o campeonato Mineiro de 2011. 
Doze times estarão na disputa pelo caneco. Além dos grandes de Minas "Cruzeiro, Atlético e América", a competição contará com o Vila Nova, América - TO, a Caldense, o Guarani, o Democrata, o Ipatinga, o Tupi, o Uberaba e a novidade fica por conta do Funorte, equipe de Montes Claros.

No sábado teremos dois jogos:
  • América x Uberaba - 17h
  • Tupi x Vila Nova - 17h
Os jogos restantes serão no domingo 30/01:
  • Guarani x Ipatinga - 17h
  • Cruzeiro x Caldense - 17h
  • Funorte x Atlético - MG - 19h30minh
  • Democrata - GV x América - TO  - 20h30minh
Eu como legítima mineira gostaria que o Campeonato Mineiro fosse mais valorizado. Seria muito importante que mais empresas patrocinassem os times do interior para que os dirigentes desses clubes pudessem montar equipes mais competitivas. Com elencos mais fortes, esses clubes jogariam de igual para igual com Cruzeiro e Atlético. 
Essa valorização seria boa para todos os clubes. Principalmente para os grandes, que teriam o campeonato Mineiro como uma grande “preparação” para grandes competições. Como acontece no Paulista que tem vários clubes grandes na competição.

Vou lançar uma pergunta para vocês. O que deve ser feito para que o Campeonato Mineiro seja mais valorizado e melhor disputado?

2 comentários:

  1. Para melhorar, acho que o governador do Estado de Minas Gerais tinha que melhorar os investimentos para o crescimento e desenvolvimento economico dos municípios pólos. O campeonato Paulista é super disputado pois a maioria dos times do "interior" são de cidades super desenvolvidas economicamente que proporciona um maior investimento de grandes empresas no patrocínio dos times locais, assim atraindo ainda mais sua torcida e melhorando sua infra-estrutura.

    Como em Minas são muito poucos os municípios que possuem essa "ajuda" de grandes empresas no patrocínio, isso acaba por prejudicar o crescimento do time, não deixando em um nível para conseguir competir com os grandes da capital.

    ResponderExcluir
  2. eu acho q tinha q voltar a sul-minas, disputada pelos 4 melhores do ultimo ano do mineiro

    e o campeonato mineiro, com os participantes da sul-minas entrando direto numa fase de eliminação (quartas)

    ResponderExcluir

 

Oportunidade