Pages

Ads 468x60px

Labels

Marcadores

Tags:

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Brasileirão 2010 perdeu a Credibilidade?














Depois de vários acontecimentos no decorrer deste Brasileirão, muitos estão dizendo por aí que o Campeonato Brasileiro de 2010 perdeu a credibilidade. Mas será mesmo?
Para mim o campeonato perderá a credibilidade se o Corinthians for campeão. Mas tem gente dizendo que se o Fluminense levantar o caneco, o Brasileirão também não terá seus méritos. Tudo por causa dos dois últimos jogos do Flu contra São Paulo e Palmeiras que, como não estavam disputando mais nada na competição e como o grande Rival das duas equipes está disputando o título, "entregaram"o jogo para o Fluminense.
Eu não acho que o Palmeiras entregou o jogo de ontem, mas quem eu menos esperava o fez. O São Paulo deu a vitória para o Flu. Naquele jogo, o tricolor Paulista teve dois jogadores expulsos e uma das expulsões demonstrou total entrega do tricolor.
Quando se trata de rivalidade, para mim vale quase tudo. E como no estado de São Paulo a rivalidade é muito grande, não acho que foi errada a atitude do Tricolor. Imagine se fosse ao contrário! Se o Corinthians não tivesse disputando mais nada e o São Paulo estivesse na luta pelo título? Tenho certeza que eles fariam a mesma coisa.
Agora analisando pelo lado de quem não tem rivalidade como o Cruzeiro que também está disputando o título, acho que ficou ruim mesmo esta situação. Pois o Fluminense não disputou uma batalha como os outros  dois disputaram. É muito complicado, mas não tem jeito. Já aconteceu e agora resta apenas "UMA" rodada para conhecermos o Campeão Brasileiro de 2010.
Esses acontecimentos são pratos cheios para jornalistas contrários aos pontos corridos. Andei lendo  comentários de alguns dizendo que o mata-mata é melhor e etc. Estou até vendo esta discussão de volta a tona. Eu particularmente prefiro o campeonato disputado pelos pontos corridos. Menos "injusto".
Mas o campeonato está no fim e agora é esperar domingo para conhecermos o campeão. Se o Fluminense escorregar, tem o Corinthians! E se os dois escorregarem tem o Cruzeiro que está só esperando o tropeço dos dois adversários.
Esse Brasileirão está complicado mesmo viu!
Grande abraço a todos!



2 comentários:

  1. Este Brasileirão deixou muitas dúvidas mesmo, pra mim a credibilidade irá correnteza abaixo se o Corinthians for campeão. Muita coincidência o time ser campeão no ano do Centenário.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro o Corinthians já entregou um jogo para o flamengo ano passado para prejudicar são paulo e palmeiras, é só olhar como o goleiro felipe ficou na cobrança do penalti.
    segundo as expulsões no confronto são paulo e flu foram normais, (quer coisa mais normal que o richarlisson sendo expulso após agredir um adversário ou dando piti com os árbitros...?
    Terceiro: São Paulo e Palmeiras não jogaram nada o ano inteiro, o São Paulo só jogou contra o Cruzeiro na Libertadores. Esse ano o São Paulo tomou chocolate de inter, corinthians, santos, goias, ceará, gremio... o Palmeiras perdeu feio p goias na sul americana, custou a ganhar do time reserva do galo. Esperar que mesmo que desejassem conseguiriam alguma coisa contra o flu é d+.
    Quarto: O São Paulo é apenas o 12º melhor mandante e o Palmeiras 14º enquanto o flu é o segundo melhor mandante. Assim sendo, não é surpresa acontecer o que aconteceu.
    Quinto: O São Paulo já salvou o Corinthians de um rebaixamento. O Inter venceu o Bota Fogo e ajudou o Gremio, O galo Já venceu o Palmeiras e colocou o Cruzeiro na Libertadores...
    Sexto: Os jogadores são profissionais e não podemos dúvidar do carater deles sem qualquer prova contraria.
    PORTANTO TEMOS VÁRIOS MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE NÃO HOUVE "ENTREGA"

    CONTUDO, AINDA ASSIM CONTINUAMOS DESCONFIADOS QUE HOUVE "ENTREGA". pois são rivais que foram prejudicados ano passo.
    a própria torcida pediu p entregar.
    existe a rivalidade entre os jogadores.
    existe a corrupção em qualquer meio social.

    enfim, temos motivos para acreditar que não e também que sim. Assim, essa dualidade de argumentos faz o campeonato acaba perdendo a credibilidade já que sempre levantará alguma suspeita.
    Pelo menos eu estou adorando ver o Corintnhias se dar mal... já que quando falamos de arbitragem o Timão leva sempre a melhor...Porém esse já é outro ponto em que podemos discutir a credibilidade dos campeonato.

    ResponderExcluir

 

Oportunidade