Pages

Ads 468x60px

Labels

Marcadores

Tags:

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Matemática do Futebol
















Como o futebol é incrivelmente emocionante não é mesmo!? Estamos a seis jogos do final do campeonato Brasileiro e muita coisa pode acontecer ainda. As três primeiras colocações estão bem emboladas na tabela e só temos um time que já está praticamente rebaixado. Nada está definido ainda.
E os times que estão sonhando com a Libertadores? O São Paulo que não foi muito bem no campeonato está chegando e alguns times como Botafogo e Grêmio também estão na Luta por uma vaga.
Alguns matemáticos chegam a dizer que a tabela do Corinthians é mais fácil que a do Cruzeiro e do Fluminense, ambos líderes. Mas o futebol ultimamente está meio sem lógica.
Por exemplo, o Timão vai enfrentar na próxima rodada o Avaí que está lutando para não cair. Teoricamente seria um jogo fácil não é mesmo? Mas jogar contra times que estão querendo permanecer na série A, é tão difícil quanto jogar contra os times que estão na parte de cima da tabela.
Não concordo muito com esses matemáticos. Argumentos bons eles tem. Na teoria é assim, mas na prática as coisas não são necessariamente nessa ordem.
Vou dar outro exemplo que é o contrário ao que os matemáticos falaram. O Cruzeiro por exemplo, perdeu ou empatou alguns jogos para times que estavam na zona de rebaixamento e venceu times que estavam bem na tabela. O próprio Corinthians perdeu alguns jogos teoricamente fáceis.
A matemática para mim é bem "simples"!! Para ser campeão, não importa se é time grande ou pequeno, se está na Zona de rebaixamento ou no G4, em casa tem que Ganhar e fora de casa se não vencer procurar pelo menos conquistar pontos importantes.
Eu não vou me colocar em uma fria e por enquanto não vou dar palpites para o Campeão e os rebaixados. Está muito difícil!
E vocês? Já tem Palpites para Brasileirão?

1 comentários:

 

Oportunidade