Pages

Ads 468x60px

Labels

Marcadores

Tags:

domingo, 14 de novembro de 2010

Desabafo

















O Campeonato Brasileiro de 2010 perdeu toda a sua credibilidade. O apito "Amigo" mais uma vez se fez presente e novamente para o time que, no ano do seu Centenário, tem que ganhar alguma coisa. Nem que seja com uma AJUDINHA.
O jogo entre Corinthians e Cruzeiro foi uma vergonha. A equipe celeste perdeu o jogo principalmente por causa de um grande erro do árbitro "Sandro Meira Ricci", que marcou um pênalti inexistente em cima do "gordo" Ronaldo, e ainda deixou de dar dois pênaltis para o Cruzeiro. Além dos impedimentos inexistentes marcados pelo auxiliar.
A equipe Azul dominou o jogo. Não deixava o Corinthians jogar. Os jogadores celestes entraram em campo como verdadeiros Guerreiros. Os guerreiros dos Gramados, como canta a sua torcida fanática! Que ontem esteve em grande número no Pacaembu.
Mas de nada disso adiantou. O time perdeu vários gols. Um placar justo para este jogo seria a vitória celeste. Mas não deu. Não deixaram.
Depois do jogo de ontem, fiquei muito decepcionada com o futebol. Eu acreditava que as coisas que aconteceram em 2005, já era passado e que hoje era diferente. Mas me enganei. Novamente o Corinthians vai levantar um caneco sem seus próprios méritos.
A vontade que tenho é de largar o futebol de lado e esquecer esse esporte que tanto amo. Mas eu não consigo. É mais forte do que eu!! 
Mas eu tenho esperanças de que um dia quem sabe eu possa postar aqui no blog "a revolução do futebol". As tecnologias entrando no futebol e ajudando o futebol a ser mais JUSTO! E no final de cada campeonato, o campeão sendo quem realmente merece!
Hoje estarei torcendo para o Fluminense ganhar e voltar a liderança, pois para o corinthians eu não torcerei jamais. Para um time que tem sua história manchada, igual a de 2005? Não torço nunca.
Fica aqui o meu desabafo.


Abraço a todos!

7 comentários:

  1. Juliana,
    concordo com você o Cruzeiro foi muito prejudicado no jogo contra o conrinthians! Deveria ter outro jogo!
    Obrigada Juliana, por estar a frente dos cruzeirenses e falar a grande verdade!

    Obrigada,

    Herika

    ResponderExcluir
  2. Os Gambas foram muito ajudados nessa partida... eles algumas vezes foram prejudicados sim, e os times de fora do eixo rj sp já foram beneficiados tbm, mas nunca em decisões, nunca em momentos importantes... o corintnhians já foi ajudado contra a lusa no paulista de 98 com um "penalti" do zagueiro cesar, em 2005 contra o inter, na copa do brasil contra o brasiliense, acho que em 2003, na copa do brasil do ano passado contra o vasco, esse ano contra o cruzeiro... OSSO.
    P mim foi penalti d+ no gordo, mas todas as outras vezes que ele assoprou o apito no jogo foi p beneficiar os gambas... p mim foram 2 penaltis no t ribeiro, 1 no w. paulista. faltas importantes no w. paulista, jonatnhan e t. ribeiro fora os impedimentos grotescos.
    osso!!!

    16 de novembro de 2010 05:25

    ResponderExcluir
  3. Eh.... Aquela coisa né, o juiz errou o jogo todo, o único lance que ele acertou foi justamente o penalti no #Ronaldo! Na minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Parei de assistir futebol!
    Isso cansa...

    Parabens pelo texto..
    e segue o dossie
    www.verdazzo.com.br/dossiegamba2010/

    ResponderExcluir
  5. Sou corintiano e acho que nao ha motivos para tanto. Foram lances polêmicos e duvidosos, que podiam tanto recair para um lado como para outro. E beneficiaram o Corinthians, quis o juiz, usando de sua prerrogativa.

    Agora, além de corintiano sou mineiro e torcedor do Uberlândia Esporte Clube, um time tradicional já campeao da antiga taça de prata em 81, que teve sua história confiscada por recorrentes assaltos, principalmente operados pelo Cruzeiro & Perrella Associados. Lembro-me de ir a um jogo onde o juiz, apos 2x0 para o Uberlandia, expulsou tantos que o jogo teve q parar. Coisa bizarra.

    Portanto, mesmo que eu seja convencido de que houve um "esquema", uma "compra de arbitragem" ou um mero "apito amigo" eu digo: Cruzeiro, o que vc. faz com os times do interior de Minas nos estaduais merece castigo pior.

    E nao venha Zeze Perrella, o mais proeminente baluarte da cartolagem safada do Brasil dizer q foi roubado, pois foi esta excrecencia mesmo quem escolheu o arbitro, talvez baseado no jogo de ida, por ironia disputado na casa do Uberlandia Esporte, onde fomos nos corintianos que saimos no prejuizo.

    Em resumo: acho q nao teve nada demais, mas se teve, entao o UEC e os times do interior de MG mandam cumprimentos ao sr. Perrela.

    ResponderExcluir
  6. Eu me recuso a acreditar que exista algum esquema para beneficiar um time ou outro. Prefiro acreditar em uma arbitragem fraca e tendenciosa quando se trata de um time como o "Timão" e com um jogador em campo como "Ronaldo". Foi claro que a "Raposa" foi prejudicada em alguns lances, que eu diria que nem duvidosos foram, como os lances de impedimentos. Sem falar na falta em cima do Thiago Ribeiro quando ele foi calçado na hora do chute quase em cima da linha da área. A verdade que o lance em cima do Ronaldo dentro da área foi pênalti claro. Se o lance estivesse acontecido no meio de campo com certeza a falta seria marcada e bola pra frente. Só lembrando um ditado popular... "Pimenta nos olhos dos outros é refresco". O juiz que apitou o Corinthians foi o mesmo que apitou o clássico entre "Galo" e "Raposa", aonde o senhor Sandro deu um pênalti inexistente em cima do EdCarlos. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos pelos comentários! Cada um tem um opnião diferente e eu respeito todos os comentários.
    Eu também me recuso a acreditar em compra de campeonato, mas arbitragem tendenciosa eu acredito sim.
    Mas não adianta protestar contra a arbitragem, pois neste momento nada irá mudar.

    ResponderExcluir

 

Oportunidade