Pages

Ads 468x60px

Labels

Marcadores

Tags:

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A festa digna de Rei para Ronaldinho! Será que ele merecia isso?

















Ontem na Gávea o Flamengo preparou uma grande festa digna de Rei para a apresentação do Ronaldinho Gaúcho como seu "Grande" reforço para a temporada 2011. 
Para falar a verdade eu achei um grande exagero a festa que fizeram. Parecia que o Flamengo tinha ganhado o Mundial Interclubes da FIFA. A felicidade de Patrícia Amorim era vista em seu rosto! 

Mas comemorar contratação de jogador é muito perigoso. Imagine se Ronaldinho não atender as expectativas do clube rubro negro? E se ele ficar saindo nas noites cariocas? Vamos aguardar.

Se em campo ele não der retorno, fora dele as coisas já começam a ficar boas. A venda de camisas do Flamengo aumentou consideravelmente. Em 24 horas as lojas do Flamengo venderam seis vezes mais do que o de costume. E isso é só o começo. O retorno de jogadores como esses ao Brasil leva muito dinheiro para os clubes. Foi o que aconteceu com o Corinthians quando trouxe o Ronaldo Fenômeno.

O investimento também foi grande. Dizem que a Traffic vai pagar o salário milionário do jogador. Aproximadamente 1,8 milhões por mês. É muito dinheiro para uma pessoa só. Nem se o Rei Pelé jogasse hoje em dia ele merecia um valor tão alto como este. É um absurdo!

Mesmo com todo o retorno financeiro que o jogador possa dar ao Flamengo, a festa que fizeram foi muito exagerada. É como se o jogador fosse um Rei. É como se ele fosse o melhor do mundo. E todos sabem que ele não é. E nem que se fosse. Se ele voltar a jogar como antes, ele dará muito trabalho aos adversários. Isso é verdade. Mas idolatrar um homem só porque ele já foi o melhor do mundo um dia isso é demais para mim.
Mas agora eu quero saber de você. O que acharam da festa do Ronaldinho Gaúcho?

Grande Abraço a todos!!


4 comentários:

  1. Oi Juliana, tudo bem ? Concordo que há um certo exagero, mas temos que analisar pelo principal propósito da vinda dele... mais marketing pra atrair investidores do que pelo próprio futebol em si... pois temos que convir que mesmo que ele não esteja mais na sua fase extraordinária como no Barça, o nome dele ainda é o mais representativo do "futebol arte" brasileiro. Enfim, bem ou mal e apesar de ser o Flamengo, temos de admitir que eles acertaram em cheio, pois só assim pra eles conseguirem sairem do buraco e de certa forma, e além do mais, o campeonato Brasileiro voltará a ganhar um pouco mais de prestígio.

    Parabéns pelo seu blog, é raro mulheres quererem opinar sobre o assunto... gostei da sua iniciativa.

    Abraços

    André

    ResponderExcluir
  2. **corrigindo: sobraram as palavras "e de certa forma" no meu comentário acima, desconsidere-as por favor.
    Obrigado
    André

    ResponderExcluir
  3. Obrigada André!! Concordo com vc quando fala do marketing. Mas acho um exagero esta festa toda. E continue visitando o meu Blog!

    ResponderExcluir

 

Oportunidade