Pages

Ads 468x60px

Labels

Marcadores

Tags:

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pênalti é garantia de Gol?
















O que passa na cabeça de um jogador quando ele vai bater um pênalti? Eu que joguei bola quando mais nova não me lembro de ter batido um pênalti sequer. Portanto não sei responder a esta pergunta.
Mas fiquei imaginando no que Montillo e Neymar, que perderam pênaltis neste Final de semana, estavam pensando antes de bater. 
Para mim Montillo queria entrar para a história do Cruzeiro batendo com cavadinha. Ele que hoje é o craque do time Celeste, queria fazer bonito para a sua torcida. Mas acabou fazendo feio.
Mas e o Neymar? Será que ele pensou nos vários pênaltis perdidos por ele neste campeonato? Tudo bem, ele queria era tirar o goleiro da jogada, mas pegou muito em baixo da bola. Deve ser isso.
Mas a pergunta que não quer calar: "Pênalti é garantia de Gol"? Na teoria é fácil né. Olha o tamanho do gol! É bem grande. O jogador escolhe o canto e bate forte. Pronto! Gooool...
Mas acho que o "psicológico" pode fazer do Pênalti algo maior do que ele realmente é. E a conseqüência disso é que grandes jogadores podem errar em momentos decisivos.
Não sei se foi essa a razão para os dois jogadores em questão, mas é fato que isso influência.

Eu gostaria de saber a opinião de vocês amigos do Blog Juliana Camisa 10!!
O que acham? Concordam comigo?

Grande abraço a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Oportunidade