Pages

Ads 468x60px

Labels

Marcadores

Tags:

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A seleção do Felipão




De volta à seleção, Felipão convocou hoje os 20 jogadores para o primeiro jogo do ano que será contra a Inglaterra.

São eles:

Goleiros: Julio César e Diego Alves.

Laterais: Daniel Alves, Adriano e Filipe Luis.

Zagueiros: David Luiz, Leandro Castán, Miranda e Dante.

Volantes: Arouca, Ramires, Paulinho e Hernanes.

Meias: Oscar e Ronaldinho Gaúcho.

Atacantes: Neymar, Lucas, Fred, Hulk e Luis Fabiano.


Dos nomes convocados, dois eu não conheço nem o nome e nem o futebol. São eles: o lateral Filipe Luis e o zagueiro Dante. Portanto não vou comentar.

A convocação do goleiro Júlio César eu já acho que foi forçada demais. O cara joga no Quees Park Ranges (time pequeno da Inglaterra) e nunca mais jogou bem desde a copa passada. Eu não convocaria. Pois temos grandes goleiros como Diego Cavalieri e Fábio que hoje apresentam um melhor futebol.

Leandro Castán também está longe de ser um jogador de seleção Brasileira. Temos zagueiros bem melhores do que ele jogando aqui mesmo no Brasil.

Dos volantes eu só não gostei do Arouca. Os outros volantes são os melhores que temos mesmo. Hernanes que já era para estar nesta seleção faz tempo, ganhou uma oportunidade. Ramires e Paulinho são unanimes.

Ronaldinho Gaúcho eu já imaginava que voltaria para a seleção. Ele não é mais o mesmo jogador de antes, mas o pouco que ele faz repercute tanto que parece que ele arrebentou. E a consequência é essa.

O resto dos jogadores eu gostei bastante. Principalmente do Neymar, que eu acho que é o melhor jogador brasileiro em atividade.

Eu acho que esses técnicos que vão para seleção precisam entender que jogadores para serem convocados para seleção devem estar vivendo um momento bom. Uma seleção não vive só de jogadores que tiveram um passado bom. Seleção é momento!!

Mas vamos ver no que vai dar esta seleção. É apenas a primeira convocação. Espero que as outras sejam melhores.







0 comentários:

Postar um comentário

 

Oportunidade