Pages

Ads 468x60px

Labels

Marcadores

Tags:

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Triste Realidade Celeste

Depois de ficar um tempo sem escrever, volto falando do momento difícil vivido pelo Cruzeiro. Foram três derrotas para equipes a nível de segunda divisão. Duas delas causaram a eliminação do clube no campeonato MG e a outra foi o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Campeonato pelo qual o Cruzeiro tem grande tradição.
Existem vários fatores para esse péssimo primeiro semestre, mas o maior e principal problema  é o treinador. Vagner Mancini escala mal, não consegue enxergar o jogo e pelo que parece não treina esse time. Na maioria dos jogos, os jogadores estão mal posicionados, não vemos nenhum esquema de jogo, nenhuma jogada ensaiada. Nada!
O que se espera do Cruzeiro esse ano? Com esse treinador, o Cruzeiro será eliminado da Copa do Brasil e corre um sério risco de passar mais um ano lutando para não cair. Triste realidade né!
Resta agora aguardar a diretoria agir. Agir de maneira consciente e correta. A manutenção de Mancini ano passado, foi um erro e as consequências desse erro estamos vendo agora.
Ahh, e muitos vão me criticar por falar somente do treinador. Mas o elenco atual do Cruzeiro não é tão ruim como muitos pensam. É claro que o Cruzeiro precisa de laterais e atacantes, e digo mais, o clube precisa de um volante raçudo para o meio de campo. Mas para mim, a demissão de Mancini deve ser a primeira coisa a ser pensada para que o Clube não passe por mais um ano vexatório.

1 comentários:

  1. PERFEITA análise Juliana! Concordo com tudo o que você escreveu. É exatamente o que tenho conversado há algum tempo nas rodas mais animadas quando o assunto é futebol. Gostaria que a realidade fosse outra, mas... Terminamos 2011 mal. A festa do 6 a 1 tampou a verdadeira realidade que o CRUZEIRO vive hoje. E que como você bem disse pode ser vista com clareza pelo seus 3 últimos jogos. E insistir com o aprendiz Mancini só vai tornar tudo muito pior. O elenco precisa de reforços, é evidente. Retirar algumas peças, colocar quem queira jogar com raça, dando o seu máximo, o seu melhor. Carentes de laterais, centroavante... Mas nem um time de estrelas, sem um verdadeiro líder para guiá-las, será capaz de tirar o melhor de Minas desse apagão que está vivendo. Melhor a Diretoria agir logo, pois o Brasileirão está chegando... E a sensação de viver na zona de rebaixamento a beira da segundona ninguém merece. AVANTE CRUZEIRO!

    ResponderExcluir

 

Oportunidade